História

Como se formou o Inter Tutuiga

O Internacional Tutuiga Esporte Clube foi fundado em 16 de fevereiro de 2005 pelos irmãos Natanel e Thomas, eles montaram o primeiro elenco com alguns jovens estudantes de um colégio em Matinha-MA. O nome "tutuiga" é em homenagem ao antigo e falido bloco de carnaval do muncípio que os fundadores frequentavam e que o nome do bloco também era Tutuiga.
Os irmão pediram apoio a prefeitura e inscreram o Inter Tutuiga no Campeonato Maranhense - Segunda Divisão em 2005, más o clube foi muito mal e eliminado em último lugar.
Em 2006 o clube não entrou no Campeonato Maranhense e disputou competições amadoras. O clube disputou três edições do Campeonato Maranhense Sub 17 entre 2006, 2007 e 2008, a melhor campanha foi em 2008 quando o clube foi vice-campeão. O Tricolor também disputou o Campeonato Maranhense - Feminino e comquistou dois vice-campeonatos em 2007 e em 2010.
O Inter Tutuiga atualmente está sendo dirigido por Diquo e treinado por Ulissis Campos.

Escudo do Tricolor

O Escudo do Inter Tutuiga é uma tartaruga, a estrela são as quatro patas e a cabeça, o círculo maior verde é o casco da tartaruga e o círculo menor verde é o coração da tartaruga. As três estrelas amarelas sobre o escudo, significam os títulos do campeonato maranhense, taça da baixada e taça da amizade conquistados pela equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário